Ana Paula Polegatch é campeã brasileira de contrarrelógio em Londrina
top of page

Ana Paula Polegatch é campeã brasileira de contrarrelógio em Londrina

No dia 21 de outubro de 2021 a ciclista Ana Polegatch conquistou mais uma vez o título nacional na categoria Elite. Aniversariante do dia, a ciclista impôs um ritmo fortíssimo durante toda a prova e terminou os 15,1 km em 20min49, sendo 56 segundos mais rápida que a segunda colocada, Taise Benato (21min46), da Memorial/Santos. A medalha de bronze ficou com Tamires Radatz (21min47), da Avaí/Florianópolis.

Com o título conquistado em 2021, Ana Paula Polegatch tornou-se tricampeã nacional de contrarrelógio. Os outros títulos foram conquistados em 2014 e 2017. Ao todo são 12 títulos nacionais conquistados até o momento pela atletas, mas modalidades de Estrada e Pista.



“Estou feliz e emocionada. Gostaria de agradecer a todos da minha equipe, ao Manzo, ao Rone, pois não se ganha nada sozinha. Graças a esse trabalho conjunto, saímos daqui com o título”, disse a tricampeã brasileira.


Polegatch Ressaltou a relevância do treinamento específico para se destacar no contrarrelógio. “Se você quer se destacar a nível nacional em uma determinada prova, precisa se especializar. Hoje o nível está altíssimo e as provas cada vez mais disputadas”. Polegatch é especialista em provas de contrarrelógio desde 2014, quando venceu o seu primeiro campeonato brasileiro.




A atleta desenvolveu o seu próprio método de treinamento, que é aplicado aos alunos do Polegatch Ride. Seu lema é: Não treine muito. Treine Certo! Ana acredita que o ciclista não precisa treinar demais para evoluir, basta treinar de forma inteligente, com mais qualidade e planejamento específico.


Créditos: Bike76



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page